O Lab Playlist é um convite a dançar pelo simples prazer de dançar. Um encontro para partilhar a dança ao som das músicas que adoramos, sem importar o que cada pessoa entenda por dançar.
A partir da soma das escolhas musicais de cada participante, tecemos uma narrativa coletiva e aleatória a cada Playlist. Aceitamos dançar todas as músicas, mesmo que em posições estáticas, sentadas ou deitadas, mesmo que com gestos pequenos ou quase invisíveis. Podemos tomar emprestado movimentos de outras pessoas, fechar os olhos à procura de novas conexões, e brincar com as camadas rítmicas das músicas. Entramos em "estado de dança”.
É que dançar pode ter tantos e diferentes sentidos para cada pessoa: experimentação, comunicação, transmissão, contágio; ritmo, passos, sincronias, jogo; fonte de calor, de prazer, de cura, de vibração; acontecimento social, celebração, ritual, meditação, êxtase; como algo que nos acontece e nos atravessa; e até impossibilidade da permanência, mistério.
Facilitado por Diana Serrano e Suiá Ferlauto, o Lab afirma que qualquer pessoa pode dançar, que há muitos e diferentes modos de se engajar em dança, celebrando a diversidade de abordagens e experiências.
Não há pré-requisitos para participar, embora seja direcionado a um público adulto interessado em explorar o que pode surgir do desejo de se mover com a música – ou apesar dela.
Para saber mais: @playlist_project
valor: contribuição consciente
ADULTOS público-alvo
