Existem pessoas para quem a música ficou algures pelo caminho. Porque não resgatar o músico que há em si?
Existem pessoas com sede de estar em grupo, de escutarem e de serem escutadas. Porque não fomentar o sentimento de pertença?
Este coletivo sonoro, nasce do desejo de reunir e orientar pessoas com ou sem ligação à música, apaixonados pela escuta atenta, pela construção musical partilhada e pela reflexão em torno do fenómeno sonoro.
O ponto de partida será o corpo que pode transformar-se em voz, o objeto sonoro em instrumento, o instrumento musical em objeto, ou outros inusitados.
A cada sessão procuraremos encontrar a música do som e do silêncio, neste espaço de liberdade, de descoberta, de experimentação, de criação, de improvisação e de composição, em tom de orquestra laboratorial viva, de quase tudo com todos, onde cada participante, independentemente da sua experiência musical, contribui para a partitura coletiva e para o concerto.
Começamos com sessões bi-mensais com a possibilidade de aumentar a regularidade.
terças-feiras: 16.set.; 30.set.; 14.out.; 28.out.; 11.nov.; 25.nov.; 9.dez.; 16.dez.; 13.jan.; 27.jan.; 10.fev.; 24.fev.; 10.mar.; 24.mar.; 14.abr.; 28.abr.; 12.mai.; 26.mai.; 9.jun.; 23.jun.; 7.jul.; 21.jul.
ADULTOS público-alvo